Menu Principal

BLOG

Comunicadores da Inspetoria Santa Catarina de Sena participam do I Encontro de Educomunicação

Na última segunda-feira, dia 25 de março, foi realizado, no Colégio de Santa Inês, o  I Encontro de Formação em Educomunicação,  promovido pela Inspetoria Santa Catarina de Sena.

Os participantes foram acolhidos pela Coordenadora de Comunicação, Ir. Maria de Lourdes Becker,  e pela assessora de comunicação, Andréa Pereira.

No período da manhã, foi apresentado o Itinerário Formativo de Educomunicação com destaque para o seu objetivo: “oferecer aos educadores de diferentes realidades do Brasil um Itinerário, gradual e sistemático, que dê os elementos necessários para iniciar e/ou qualificar os projetos educomunicacionais nas instituições salesianas.

A pergunta: “o que você entende por Educomunicação?” abriu caminho para a projeção do  vídeo de uma entrevista do  Professor Adilson Citelli, sobre práticas educomunicativas, seguida por atividade em grupo e pela animada socialização das reflexões.

Após o almoço,  foram apresentadas a Sistematização das experiências educomunicativas por: Geovani Amorim  do Instituto São José; Luiz Fernando Miguel do Colégio do Carmo; Marcela Costa do Colégio de Santa Inês, Francisco Gardel Giovanelli  da Casa Betânia; Marcela Costa  do Colégio Auxiliadora;  Cíntia Mendes e Camila Diniz do  Instituto Coração de Jesus.

Neste encontro, mais uma vez, ficou claro, para todos os participantes. que a Educomunicação é um meio privilegiado, que o Educador-comunicador possui para garantir aos adolescentes e jovens o acesso ao direito à Comunicação, portanto, para colocar os meios de informação a serviço dos interesses e necessidades dos educandos, garantido a todos o direito de livre expressão e o acesso às tecnologias da informação, conforme afirma Volpi e Palazzo em 2010.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.