Menu Principal

BLOG

Colégio de Santa Inês realiza Mostras Culturais desenvolvidas por alunos de todas as turmas

O Colégio de Santa Inês realizou nos dias 21 e 28 de setembro mostras culturais preparadas pelos alunos de todas as suas turmas.

As crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I apresentaram a Mostra Cultural “Musicalizando” no dia 21. Os alunos do Maternal até 5º ano exploraram diversos gêneros musicais de diversas décadas e montaram exposições interativas, que levaram o público para uma verdadeira viagem ao mundo da música. Ao final, cada série apresentou uma dança sobre o gênero musical estudado.

Já os jovens de 6º ano a 3ª série do Ensino Médio desenvolveram um trabalho sobre Cinema, apresentado no dia 28 de setembro. Além de abordarem alguns gêneros cinematográficos, os alunos também falaram sobre a invenção do cinema e sua evolução. O evento contou com exposições, atividades interativas e exibição de filmes preparados pelos próprios alunos. Como encerramento, a 3ª série do Ensino Médio preparou uma peça teatral, que trouxe diversas cenas clássicas do cinema para o público.

Os eventos foram bem recebidos por todos os públicos, que participaram das diversas atividades propostas. Além de trazer novos aprendizados para todos, essa vivência foi muito importante para a integração entre Colégio, alunos, comunidade educativa e famílias.

 

Fonte: Comunicação Santa Inês

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.