Menu Principal

BLOG

Colégio de Santa Inês realiza celebrações especiais na Semana Santa

A Semana Santa no Colégio de Santa foi muito especial e repleta de vivências para todas as turmas. Para as crianças da Educação Infantil, foram realizadas celebrações na capela, onde elas puderam conhecer um pouco mais sobre os símbolos da Páscoa e seus significados, além de ouvirem a história deste feriado tão importante. Ao final, assim como Jesus e seus 12 discípulos, as turminhas realizaram a partilha do pão entre eles.

Já as turmas do Ensino Fundamental I, além de participarem das celebrações na capela, tiveram a oportunidade de ver em primeira mão o espetáculo sobre a Paixão de Cristo, realizado pela Pastoral de Artes, Comunicação e Animação Salesiana (PACAS) do Colégio.

Para os alunos do Ensino Fundamental II e Médio, os dias que antecederam a Páscoa serviram como um momento de reflexão e debate. Foram abordados temas como nossa jornada ao longo da vida, os problemas que encontramos no caminho, as situações que o mundo passa atualmente e, principalmente, como manter a esperança diante das adversidades.

E, por fim, nossos jovens apresentaram nos períodos da manhã (para nossos alunos) e noite (para o público geral) o espetáculo da Paixão de Cristo. Com muito talento, eles transmitiram essa linda mensagem sobre renascimento que a Páscoa nos traz.

 

Fonte: Comunicação Colégio de Santa Inês

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.