O Colégio de Santa Inês, de São Paulo (SP), foi destaque na premiação nacional da plataforma Jovens Gênios em 2025, durante cerimônia realizada na terça-feira, 27 de maio, no Rio de Janeiro (RJ), com a presença de escolas de todo o Brasil.
A coordenadora pedagógica Luciana G. R. Chung foi agraciada com o título de Embaixadora Nacional da plataforma Jovens Gênios, um reconhecimento concedido àqueles que, mesmo exercendo funções de gestão, demonstram excelente histórico de engajamento, liderança pedagógica e uso qualificado da plataforma junto à equipe escolar.
A nomeação, realizada pela própria equipe da Jovens Gênios, é destinada a educadores que, mesmo fora da sala de aula, atuam de forma ativa no acompanhamento, incentivo e formação dos docentes, sendo referência no uso da gamificação como ferramenta de aprendizagem.
Durante o período da gamificação, o perfil da Embaixadora foi ajustado para o modo Gestor, possibilitando uma atuação ainda mais próxima e estratégica no apoio ao desenvolvimento dos professores e ao desempenho dos estudantes.
Emocionada, Luciana agradeceu a todos os envolvidos: “É uma alegria poder hoje estar aqui representando o nosso Colégio. Só foi possível graças à dedicação, ao talento e ao amor com que todos vocês se entregam diariamente. Juntos somos melhores, e podemos conquistar tudo aquilo que sonhamos. Este prêmio é nosso: fruto da parceria, do empenho e do desejo de fazer a diferença na vida dos nossos jovens”.
A Diretora Pedagógica, Fernanda Mombelli, também expressou seu orgulho: “Essa experiência está sendo muito motivadora e trazendo muitas luzes para a caminhada que estamos trilhando. É a verdadeira aprendizagem com significado”.
A plataforma Jovens Gênios traz a gamificação como ferramenta para o aprendizado e, no Colégio de Santa Inês, está voltada para os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais. Essa forma de promover o aprendizado de maneira mais dinâmica e interativa conquistou os jovens, que além de participarem de competições em nível nacional, disputam colaborativamente entre si. O projeto tem sido de grande contribuição para além do nível acadêmico, estimulando e aperfeiçoando habilidades como socialização e protagonismo.


