Menu Principal

BLOG

Cartaz da Estreia 2019 já está disponível

O texto a seguir tem tradução livre do italiano, uma vez que a Agência Info Salesiana ainda não disponibilizou a versão em português.

“A santidade é algo próximo, real, concreto, possível … Não é um ‘mais’ opcional, um objetivo apenas para alguns. É a plenitude da vida, de acordo com o projeto e o dom de Deus”, escreve o Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, na apresentação da Estreia 2019, à espera do vídeo e o comentário completo, que será entregue como de costume perto da véspera de Ano Novo, mas o cartaz da Estreia já está disponível on-line, o que lembra e aumenta graficamente o apelo à santidade para todos.

Depois de quatro anos em que os cartazes da Estreia recorreram ao talento de designers experientes, a solução gráfica adotada este ano coloca a imagem o mais realista possível no centro: um clique fotográfico. Mas não aqueles de profissionais; antes, algo muito comum e próximo da realidade cotidiana de crianças e jovens em quase todo o mundo, mesmo pertencendo a culturas e tradições muito diferentes, todos com seus próprios smartphones imortalizam e compartilham situações cotidianas. Isso também é uma expressão de concretude e viabilidade “para todos”.

Na imagem, uma verdadeira selfie, aparecem o Reitor-Mor, a Filha de Maria Auxiliadora e outros jovens e adultos jovens, que são fáceis de encontrar no oratório. Sobreposto à foto está o tema da Estréia deste ano, mas com algumas peculiaridades: o verdadeiro lema, colocado sob o chamado evangélico “Para que a minha alegria esteja em vós” (Jo 15,11) é representado como uma hashtag , na forma típica dos stories do Instagram e é acompanhado por uma auréola..

A santidade e as redes sociais, a santidade e o mundo da juventude não estão em contraste, de fato: a santidade deve ser compartilhada como uma hashtag precisamente: #Asantidadeétambémparavocê.

Criado pelo “IME Comunicazione”, o escritório de comunicação da Província Itália-Sul, em nome do Dicastério para as Comunicações Sociais, o pôster está agora disponível em seis idiomas – italiano, inglês, espanhol, francês, português e polonês.

Confira apresentação do tema

Download do Cartaz

Fonte: Salesianos SP

 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.