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Campanha Nacional das Escolas 2025/2026 é lançada oficialmente pela Rede Salesiana Brasil

Nesta segunda-feira, 05 de maio, a Rede Salesiana Brasil deu início a um novo ciclo de comunicação com o lançamento unificado da Campanha Nacional das Escolas 2025/2026. Com o slogan “Valores que formam, educação que transforma“. A campanha reforça a missão salesiana de promover uma educação integral, conectada com as juventudes e com impacto real na sociedade.

“Essa campanha nasce do diálogo e da escuta atenta. Foi construída em rede, com a contribuição de educadores de todo o Brasil, e tem como essência aquilo que acreditamos: uma educação que transforma vidas e forma pessoas comprometidas com um mundo mais justo e fraterno”, destaca Ir. Sílvia Aparecida, Diretora Executiva da RSB.

Construída de forma colaborativa, a campanha deste ano contou com a participação ativa de todas as inspetorias salesianas do Brasil. A partir de uma pesquisa nacional de diagnóstico com gestores e comunicadores, foram identificadas as reais necessidades das unidades escolares, fortalecendo a escuta e o trabalho em rede – marcas registradas da atuação da RSB.

“Estamos em unidade, trabalhando juntos por uma missão comum. A campanha 2025/2026 traduz o carisma salesiano em uma linguagem atual, criativa e acessível. Convida famílias, educadores e jovens a viverem uma experiência educativa que vai além da sala de aula”, afirma Pe. Sérgio Baldin, Diretor Executivo da RSB.

A identidade visual da campanha une inovação, contemporaneidade e impacto, com cores vibrantes, tipografia marcante e uma estética dinâmica. O objetivo é estabelecer uma comunicação mais próxima das novas gerações e de suas famílias, sem perder de vista os valores que sustentam a proposta pedagógica salesiana.

Todos os materiais da campanha – incluindo artes em formatos editáveis (Photoshop, Illustrator e Canva), banco de imagens e cronograma – já estão disponíveis para as unidades educacionais. O uso desses conteúdos respeita diretrizes de identidade visual e comunicação institucional, preservando o slogan, as fontes e a paleta de cores definida para esta edição.

Para Karine Zanella Jahn, Vice-diretora do Instituto Maria Auxiliadora de Rio do Sul, escola com 97 anos de atuação em Santa Catarina, o convite para participar do processo de captação de imagens para a campanha foi desafiador, mas igualmente feliz. “Participar ativamente deste momento tão especial, proporcionando às presenças salesianas o material necessário para a campanha nacional foi muito gratificante”. 

Jean Prette, Diretor do Colégio Salesiano de Itajaí, expressou sua gratidão por ser uma das escolas selecionadas para ser cenário da campanha, ainda nos seus primeiros dias de trabalho na instituição. “Para a nossa escola foi um presente fazer parte da campanha, representando a rede de escolas, de todo o Brasil”.

Zuleide Minatti, do Colégio Dom Bosco de Rio do Sul, por sua vez, relatou que a experiência de ser uma das escolas escolhidas foi inesquecível. “Viver essa experiência aqui em Rio do Sul, uma cidade pequena, de 75 mil habitantes, foi um orgulho.” A presença salesiana que possui mais de 76 anos de atuação na cidade é uma das mais tradicionais instituições da região.

O lançamento oficial aconteceu às 10h30 (horário de Brasília), com o convite para que todas as escolas publiquem o vídeo unificado da campanha em suas redes sociais, marcando o perfil oficial da Rede Salesiana Brasil e utilizando as hashtags:
#ValoresQueFormam #EducacaoQueTransforma #CampanhaNacionalDasEscolas #RSB

Essa ação conjunta fortalece a presença da RSB nos espaços digitais e evidencia a unidade e o compromisso da rede com uma educação transformadora.

Vamos juntos fortalecer nossa mensagem e seguir impactando vidas por meio da educação salesiana!

Confira abaixo o vídeo lançado, de forma unificada, por presenças salesianas de todas as inspetorias do Brasil:

Por: Comunicação da Rede Salesiana Brasil

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