Menu Principal

BLOG

Alunos do curso de Biologia promovem ações educativas na Semana da Biodiversidade

Nesta semana os alunos do curso de Biologia, coordenados pelo Prof. Dr. Ricardo Mendonça Neves dos Santos, foram colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula. Juntamente com a Prefeitura de Lorena, Parque Ecológico do Taboão, ICMBIO com a Floresta Nacional de Lorena e Corpo de Bombeiros, a ação é orientar e conscientizar a população sobre o meio ambiente, o objetivo é celebrar o Dia Mundial da Biodiversidade, comemorado em 22 de maio.

A Secretaria de Meio Ambiente preparou uma semana especial de exposições e ações educativas voltadas para a importância da conservação da fauna e da flora. As atividades acontecem de 20 a 24 de maio, na praça Dr. Arnolfo Azevedo, das 9h às 12h.

Confira a programação:

20/05 – Segunda-feira

A Secretaria de Meio Ambiente fará uma exposição de sementes e explicará a importância dos vários tipos de dispersão;

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estará presente para falar sobre a Unidade de Conservação Floresta Nacional de Lorena (FLONA);

O corpo de bombeiros falará sobre incêndios florestais e queimadas urbanas, e quais seus impactos na biodiversidade

Haverá exposição de trabalhos acadêmicos realizados pelos alunos do curso de Biologia do Unifatea no Parque Ecológico do Taboão (Estudo das Galhas) e Potencial de Parque e Unidade de Conservação para Educação Ambiental; estudo de caso realizado no Parque Estadual do Trabiju.

22/05 – Quarta-feira

Haverá apresentação de painéis sobre a fauna do Parque Ecológico do Taboão, segundo levantamento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente;

O ICMBio fará a exposição de animais taxidermizados.

O Unifatea mostrará mais um trabalho realizado pela instituição. Dessa vez o estudo é sobre a Avifauna do Parque Ecológico do Taboão.

A Polícia Militar Ambiental explicará sobre a importância da salvaguarda da fauna silvestre.

24/05 – Sexta-feira

As Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente irão falar sobre a importância da guarda responsável de cães e gatos, além de prestar orientações para castração no Centro de Esterilização Animal (CEA).

 

DIA MUNDIAL DA BIODIVERSIDADE

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se conservar e proteger a diversidade de vida no planeta. A Prefeitura de Lorena convida a família lorenense para participar das atividades e conhecer melhor o que nossa cidade oferece para a preservação do meio ambiente.

“Só uma sociedade bem informada a respeito da riqueza, do valor e da importância da biodiversidade é capaz de preservá-la. Informada, a sociedade saberá o que fazer e o que não fazer. Saberá impedir que aconteçam coisas que ameacem a biodiversidade.” (Washington Novaes, jornalista).

 Saiba mais sobre o curso de Biologia: https://unifatea.edu.br/licenciatura/biologia/

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Fonte: Assessoria UNIFATEA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.