Menu Principal

BLOG

Aluno do ISJ vence o concurso “Craque na Gringa” promovido pela 3ª Copa Jovem Pan de Futsal Escolar

Criada há mais de 30 anos, a Copa Jovem Pan voltou a figurar no cenário esportivo brasileiro. Um campeonato que revelou jogadores de alto potencial técnico como Dener, Deco, Zé Elias e Rubinho, sendo desde o início uma vitrine para o incentivo de jovens talentos. Foi aí que surgiu inspiração para a Jovem Pan São José dos Campos: trazer toda a história e tradição de um dos torneios estudantis mais famosos do país para a cidade.

Em sua 3ª edição regional, a Copa promove disputas, ações promocionais e de interação entre as escolas particulares com o intuito de difundir o esporte e construir uma relação de amizade, cooperativismo e espírito de superação entre os jovens estudantes. Todos os jogos são abertos ao público e acontecem aos Sábados e Domingos no ginásio do Colégio Nossa Senhora Aparecida com uma grande estrutura para que cada atleta, torcida e visitantes tenham uma experiência única.

Neste ano, aconteceu pela 1ª vez o concurso “Craque na Gringa” – que teve como objetivo premiar o destaque da Copa Jovem Pan de Futsal Escolar 2018. Com a participação de alunos com idade entre 12 e 17 anos que melhor desempenho obtivessem nas etapas abaixo indicadas:

  1. Habilidade e técnica em quadra;
  2. Postura em quadra (fair play);
  3. Comportamento Escolar;
  4. Avaliação em inglês – à qual foi atribuído o maior peso na soma geral da pontuação. Essa avaliação foi realizada pela Comissão Organizadora do evento em conjunto com a equipe da WESPN – Intercâmbio Esportivo e Cultural – Unidade São José dos Campos.

O primeiro lugar do ranking foi conquistado pelo aluno do Instituto São José (ISJ), Rafael Romani, do 2º ano do Ensino Médio e camisa 10 da equipe do SUB 17 na competição deste ano. Rafael totalizou 107 pontos e foi premiado com uma viagem aos Estados Unidos, no período de 05 de Julho a 15 de Julho de 2018, para participação no TRAINING CAMP WESPN que será realizado na Baylor School, na cidade de Chattanooga, localizada no estado americano do Tennessee, no Condado de Hamilton.  O Craque na Gringa é nosso! Parabéns Rafael! Parabéns Instituto São José!

 

Fonte: Comunicação ISJ

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.