Menu Principal

BLOG

INSA é homenageado na Câmara municipal de São Paulo

O ato solene, realizado na última segunda feira (18), comemorou os 100 anos do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, que faz parte da rede Salesiana de escolas, com 10 instituições universitárias, 118 escolas, 90 mil alunos, 4 mil educadores, e 188 obras sociais, totalizando o atendimento de 250 mil crianças e jovens.

O plenário 1º de Maio estava cheio, alunos, professores, coordenadores, diretores e familiares fizeram parte desta grande festa, uma data que ficará na memória de cada um dos presentes.

A mesa solene foi composta por autoridades e personalidades: Vereador Toninho Paiva, Irmã Cecília Falil Faúza (Diretora da Comunidade Escolar), Irmã Helena Gesser (Inspetora, Filha de Maria Auxiliadora), Laura Léo Alves Ferreira (Diretora Pedagógica), Meire Gonçalves Cazaleti (Gerente Administrativa).

Durante o evento os alunos do Fundamental I, II e Médio encantaram e coloriram o plenário com as apresentações das danças: Ballet Brasileirinho e Carimbó, orientados pelos professores –  Greice Kelly de Oliveira Santos, Vanessa Oliveira e Rogério Batista.

“Eles têm uma história. O Instituto Nossa Senhora Auxiliadora é no bairro do Belém, que é um bairro vizinho ao Tatuapé onde eu nasci, onde tem as nossas atividades. Eu não poderia deixar de prestar essa homenagem à este Colégio que realiza um trabalho através do amor, respeito, educação e que forma cidadãos de bem, protagonistas de sua própria história, conscientes de seus atos e que com certeza, farão a diferença no futuro deste país”, conclui Paiva.

Para encher ainda mais os olhos dos expectadores e engrandecer a sessão solene, os alunos do Fundamental I e II pertencentes ao Coral, juntamente com suas mães cantaram as músicas “Jimba Jimba”, “Banahá” e “Eu sei que Vou te Amar”, em um ato de muito amor e técnica vocal.

O encerramento se deu com a entrega das homenagens, realizadas pelo vereador Toninho Paiva juntamente com as Irmãs e Diretora do INSA à aqueles profissionais que fizeram e fazem a diferença no processo de aprendizagem destes jovens e que ajudaram a construir essa linda história.

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Comunicação CCMAC

Um pouco de história A atenção à realidade comunicativa esteve presente desde os inícios do Instituto FMA: Dom Bosco, Maria Domingas Mazzarello foram grandes Comunicadores.

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.