Menu Principal

BLOG

2º Acampamento VIDES reúne jovens da Inspetoria Santa Catarina de Sena

O 2º Acampamento VIDES foi uma proposta para os jovens adolescentes dos grupos da Inspetoria Santa Catarina de Sena que vivem os valores e a missão do voluntariado salesiano. O tema norteador do ano de 2019: EU POSSO | VOCÊ PODE | NÓS PODEMOS, se inspirou nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O Acampamento VIDES aconteceu em Itapevi, com a participação de 47 adolescentes representantes das 7 Casas salesianas. Vivemos os momentos de convivência: na noite de acolhida, na gincana, no luau, espiritualidade: refletindo sobre o objetivo pessoal da vida e celebração inter-religiosa, voluntariado: pintando a quadra esportiva, limpando o parque, visitando as casas e animando o oratório e na formação conhecendo o Projeto ASA e a Agenda VIDES 2019.

A participante Maria Isadora Specian do INSA Araras assim descreve a experiência:

“Em meu ponto de vista, o acampamento VIDES foi uma das melhores experiências de toda a minha vida. Lá pude conhecer pessoas novas, aprender coisas novas e viver experiências divinas. Pude participar de gincanas, conhecer os 17 objetivos sustentáveis da ONU e vivenciar momentos inesquecíveis. Tivemos momentos de acolhimento, de espiritualidade, fizemos trabalho voluntário na escola e discutimos sobre objetivos de vida entre outras coisas que me tocam até agora.
Vivi e senti coisas que nunca pensei que iria vivenciar em toda minha vida, estive mais conectada tanto com a natureza, quanto com minha alma. Tive a oportunidade de brincar e interagir com crianças que estavam presentes no oratório que fizemos, de conhecer as Irmãs pelas quais estou apaixonada, de criar amizades que vão durar para a vida toda e de absorver aprendizados que levarei comigo para sempre.
Para mim, o VIDES pode ser estudado a partir de três expressões:
– Empatia
– Voluntário
– Projeto de vida
Palavras que marcaram minha alma e que vão estar comigo por muito e muito tempo, sempre me fazendo lembrar de tudo o que vivi e experimentei naquele lugar maravilhoso. O VIDES é vida, e espero vivê-lo novamente.”

Fonte: Vides São Paulo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Ação missionária da Igreja Eslovena

No mês de fevereiro de 2020 veio ao Brasil, em visita, o Diretor do Centro Missionário Esloveno (MISSIO Slovenija – http://www.missio.si/), Matjaž Križnar. O Escritório

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.