Menu Principal

BLOG

16 de agosto: abertura oficial do ano Bicentenário de Dom Bosco

No próximo dia 16 de agosto a Congregação Salesiana, e com ela toda a Família Salesiana, abrem oficialmente o ano Bicentenário de Dom Bosco, por ocasião do seu 199°aniversário. A sede das celebrações será a comuna de Castelnuovo Don Bosco, na Itália, local onde nasceu e cresceu o pai, professor e amigo dos jovens – como é chamado Dom Bosco.

A abertura do bicentenário é muito importante e muito aguardada por aqueles que compartilham o carisma salesiano. As principais celebrações contarão com a participação de diversas autoridades eclesiásticas e civis; para os salesianos, além do reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, estarão presentes o vigário, padre Francesco Cereda, e vários outros membros do Conselho Geral da Congregação Salesiana.

“O ano do bicentenário nos oferece a oportunidade de fortalecer a Família Salesiana do ponto de vista espiritual e apostólico, mas é também uma ocasião para dar visibilidade a este grande movimento criado por Dom Bosco. Sua figura é, para nós, fonte de inspiração. Será interessante levantar os desafios, problemas, necessidades e expectativas dos jovens de então para, em seguida, compará-los com os atuais e oferecer, não as respostas de Dom Bosco, mas as nossas próprias respostas, orientadas por aquele modelo (…) A nossa intenção é acolher e transmitir a magnitude do carisma de Dom Bosco, que não só pertence ao mundo salesiano, mas a toda a Igreja e à sociedade.” comentou padre Cereda.

 

Fonte: RSE

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.