Menu Principal

BLOG

Reitor-mor inicia visita ao Brasil neste sábado

Duas Inspetorias salesianas em duas semanas, com vários milhares de quilômetros a percorrer de avião ou em carro para visitar e animar mais de vinte obras salesianas: é uma viagem de grande importância que o Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, fará de 14 a 27 de outubro, nas Inspetorias Salesianas de São Paulo e de Recife, no Brasil.

Nas duas inspetorias, padre Ángel vai encontrar-se com salesianos e salesianas, educadores sociais e das escolas e representantes dos grupos da Família Salesiana, entre outros compromissos. O foco principal da visita, entretanto, é o diálogo com a juventude salesiana, com a participação do Reitor-mor nos Festivais da Juventude Salesiana de São Paulo e do Nordeste e reuniões com lideranças juvenis em vários locais.

Acompanhado pelo conselheiro para a Região América Cone Sul, padre Natale Vitali, e pelo seu secretário, padre Horacio López, o X Sucessor de Dom Bosco chegará em São Paulo no dia 14 e será envolvido imediatamente no Festival da Juventude Salesiana (FEST). No dia seguinte, receberá as profissões perpétuas de alguns Salesianos e encontrará os representantes da Família Salesiana local.

Na segunda-feira, 16 de outubro, em Campinas, SP, animará educadores, salesianos idosos e responsáveis pelos projetos sociais; no dia seguinte, em Americana, está programada a reunião com os jovens animadores e, depois, em São José dos Campos, visitará o memorial do Venerável Padre Rodolfo Komorek.

Nos dias seguintes, haverá a reunião como Conselho Inspetorial e visita à sede central da “Canção Nova” em Cachoeira Paulista; visita às obras salesianas de Itaquera, Jardim Nordeste e Instituto Teológico Pio XI; e reuniões com as lideranças da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) das três regiões paulistas.

O Reitor-mor chegará em Recife na noite de 20 de outubro. Também ali o seu primeiro encontro será com os jovens, aos quais dedicará todo o dia de sábado, 21, participando de diversos momentos do Festival da Juventude Salesiana. No dia 22, domingo, participará da Romaria da Família Salesiana em Jaboatão. Está programada uma visita a Juazeiro do Norte para conhecer as atividades dos Filhos de Dom Bosco naquela cidade, em especial os locais de peregrinação popular em homenagem a Padre Cícero.

Em Natal, em 26 de outubro, fará o discurso de abertura do Seminário Regional de Educação Salesiana, antes de iniciar a viagem de volta para Roma. Em vista dessa sua viagem, o padre Ángel enviou uma mensagem de saudação aos jovens brasileiros da Articulação da Juventude Salesiana

Fonte: Boletim Salesiano

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Feliz aniversário Madre Chiara!

No dia 6 de maio de 2022, Irmã Chiara Cazzuola celebra o primeiro aniversário como Superiora Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. Desde

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.