Menu Principal

BLOG

Pe. Piccinini é anunciado novo inspetor dos Salesianos de SP

Nesta quarta-feira, o inspetor salesiano Pe. Edson D. Castilho anunciou a nomeação, pelo Reitor Mor Pe. Ángel Artime, do novo inspetor salesiano, Pe. Justo Ernesto Piccinini, que tomará posse em 16 de dezembro de 2017.

Confira o comunicado oficial:

“Queridos Salesianos, Membros da Família Salesiana,

Tenho a alegria de comunicar, por meio deste, a esperada notícia a mim transmitida pelo Padre Natale Vitali Forti, em nome do Reitor-Mor, na manhã de hoje. O Padre Ángel Fernandez Artime, 10o. Sucessor de Dom Bosco, com a anuência do seu conselho, após consulta aos irmãos da Inspetoria, nomeou o Revmo. Sr. PADRE JUSTO ERNESTO PICCININI, atualmente ecônomo inspetorial, como INSPETOR da INSPETORIA DE NOSSA SENHORA AUXILIDARA (BSP) com mandato a ser iniciado ao final do presente ano.

É um dom de Deus para a vida de nossa Inspetoria. O Padre Piccinini tem 56 anos, fez a primeira profissão em 31 de janeiro de 1981,a profissão perpétua em 31 de janeiro de 1987 e foi ordenado sacerdote em Massaranduba/SC em 05 de janeiro de 1990.

Viveu toda a sua formação inicial em nossa inspetoria, excetuando o tirocínio vivido na Amazônia, tem um inquestionável amor por ela e uma larga experiência de serviço à missão salesiana e trabalhou em várias casas/presenças, nos diversos ambientes e serviços: obras sociais (Lorena/Bom Retiro/Lapa), casas de formação (Pré- noviciado e Teologado), Paróquias (Lapa/Bom Retiro) Escolas (Santa Teresinha/Cruzeiro) e Ensino Superior (Faculdade de Lorena/UNISAL Santa Teresinha/Lapa). Conferem também experiência ao Padre Piccinini as funções por ele desempenhadas ao longo do tempo: foi coordenador de pastoral, ecônomo, pároco, formador e diretor.

Que o Padre Justo Ernesto Piccinini seja muito feliz em seu novo serviço. A ele, de variadas e fraternas maneiras, manifestemos, desde já, nossa generosa adesão na fé e a partir de uma autêntica consciência como religiosos.
Caberá ao Padre Piccinini a importante tarefa de “animar a vida religiosa e a ação apostólica da comunidade inspetorial, zelar pela formação dos sócios, especialmente dos noviços e dos jovens irmãos, dirigir e controlar a administração dos bens da inspetoria e de cada casa”, sempre “com caridade e sentido pastoral”.

Conforme indicado em nossa agenda inspetorial, a posse do Padre Justo Ernesto Piccinini vai ocorrer no dia 16 de dezembro de 2016.

Elevamos a Deus, por intercessão da Virgem Auxiliadora e de Dom Bosco, nossa sentida prece para que, desde já, o Padre Piccinini se sinta fortalecido para a missão que o aguarda!
Padre Piccinini, conte conosco! Agradecemos seu “sim” e esperamos, por nossa presença, nossa palavra e nossa dedicação, tornar mais leve o seu serviço!

Em Dom Bosco, sempre irmão,
São Paulo, 14 de junho de 2017.
P. Edson Donizetti Castilho Inspetor

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Nova configuração do VIDES no Brasil

VIDES é uma Associação de voluntariado Internacional promovida pelo Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, com Estatuto Consultivo das Nações Unidas (ONU). Inspira-se no Projeto

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.