Menu Principal

BLOG

Pastoral Universitária promove Curso de Liderança

No sábado, 18 de Fevereiro de 2017, a Pastoral Universitária do Unifatea promoveu um “Curso de liderança”. Participaram dessa formação os estudantes dos diversos cursos. A principal intenção dessa experiência foi despertar nos universitários, o empenho na animação e participação das diversas atividades da Pastoral Universitária. As várias dinâmicas de conhecimento e de integração, as breves palestras, a partilha de um lanche comunitário, a confraternização, a reflexão em grupo sobre o tema da liderança favoreceram a integração, o conhecimento, a participação, a comunicação e o fortalecimento de algumas convicções:

1. A vida nos convida a viver o encontro com o outro por meio do olhar. O olhar nos permite reconhecer e sentir a presença do outro.

2. No contexto da sociedade formada por redes de conexão, existe a motivação para que as pessoas trabalhem em equipes.

3. A Pastoral Universitária é um espaço para o jovem desenvolver a sua liderança por meio da participação. Além da participação e integração é possível vivenciar a experiência da formação, da espiritualidade e do compromisso social.

4. O líder pode ser democrático, liberal ou centralizador. O melhor é assumir a postura democrática que possibilita uma maior interação e integração das pessoas.

5. Dom Bosco pensou uma educação que tornasse os jovens protagonistas. Os jovens que frequentam uma casa salesiana aprendem a ser protagonistas do seu processo formativo.

No Unifatea teremos entre os diversos grupos da Pastoral Universitária também a proposta do Voluntariado VIDES. O grupo terá os seus encontros nas quintas-feiras. Venha e participe, doe um pouco do seu tempo para os outros e para si!

Fonte: Vides

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Mulheres que impactaram o mundo

Anualmente, em 08 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Data esta que faz lembrança não apenas de um fato isolado, como a tragédia de

Educar é acompanhar

A abordagem dos jovens, no contexto contemporâneo, revela a sua necessidade de apoiar-se em pessoas que lhes deem segurança para continuarem avançando no caminho de

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.