Menu Principal

Pastoral Juvenil

AJS

“É uma proposta educativa dos jovens para os jovens, amadurecida no âmbito da Família Salesiana. Fazem parte da Articulação os jovens, as jovens, os adultos: consagradas, consagrados, leigos e leigas que se identificam no carisma salesiano.

Os elementos de identidade que caracterizam a AJS são a partilha da Espiritualidade Juvenil Salesiana (EJS), o Sistema Preventivo, a coligação entre os grupos que compartilham valores, ideias-força e promovem iniciativas como ocasiões significativas de diálogo, de confronto, de formação cristã e de manifestação juvenil.

É um Movimento mundial, sinal da comunhão de povos e culturas. Representa uma grande oportunidade para trabalhar em rede, em favor da dignidade da pessoa, da promoção das novas gerações, da solidariedade com os pobres, da nova evangelização”.[i] (Lome 124)

[i] Cf DICASTERO SDB – AMBITO FMA PER LA PASTORALE GIOVANILE, Segni e portatori dell’amore di Dio ai giovani. Atti del Forum Mondiale del Movimento Giovanile Salesiano. Colle don Bosco, 6-13 agosto 2000, Roma 2001, 17.

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.