Menu Principal

BLOG

Jovens participam de encontro com Madre Yvonne Reungoat

No dia 29 de outubro de 2017, a Madre geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Irmã Yvonne Reungoat, esteve com os jovens dos conselhos locais e conselho inspetorial da Articulação da Juventude Salesiana da Inspetoria Santa Catarina de Sena, no Colégio de Santa Inês em São Paulo.

Os jovens participaram da Celebração Eucarística presidida pelo Padre Roque Sibioni, SDB, com as presenças ilustres da Madre Yvonne, Ir Silvia Boullosa, visitadora do conselho geral das FMA, Ir. Helena Gesser, inspetora e Irmãs Salesianas. Durante a homilia, Pe. Roque ressaltou sobre o amor e o “mandamento novo” de Deus, destacando que devemos amar a Deus com todo o sentimento, com todo o espírito e toda a razão, para amar ao próximo devemos nos amar e ter amor próprio. Finalizando sua reflexão, Pe. Roque afirmou que a Cruz de Cristo é expressão desses mandamentos: Amar à Deus por inteiro, na dimensão vertical e amar ao próximo como a ti mesmo, na dimensão horizontal.

Após a celebração, foi realizada uma sessão de fotos com a Madre. Para iniciar esse momento, a primeira foto foi a do grande grupo da AJS com as irmãs e assessores. Depois foi a vez de cada casa usufruir desse momento. Em seguida, foi realizada a acolhida para Madre Yvonne com toda juventude, no teatro do Colégio, e realizada apresentação dos membros do Conselho Inspetorial, pelo vice coordenador, Pedro Giovani Guirão, que partilhou os projetos para 2018.

Na sequência foi realizado um momento de perguntas e respostas com Madre e os jovens, acompanhados de Ir. Dulce Hirata que auxiliou com a tradução.
Durante este momento Madre Yvonne destaca “que é através dos valores humanos pode-se transmitir uma educação salesiana e cristã a jovens do mundo todo”. Foram realizadas 17 perguntas, em que a Madre partilhou sua experiência vocacional, além de fazer provocações sociais e vocacionais aos jovens.

Encerrando sua fala, Madre Yvonne pediu “Jovens: tenham convicções profundas!” e demostrem grande afeto e atenção aos jovens. Depois desse grande momento de enriquecimento espiritual e pessoal, os participantes foram almoçar e depois realizaram um oratório seguido do “Boa Tarde” realizado pela Inspetora, Ir. Helena Gesser.

Texto: Gabriel Brito Guirão
Fotos: New Face

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.