Menu Principal

BLOG

Ex-Aluna é nomeada desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo

Em cerimônia solene realizada nesta terça-feira (12), no Salão do Júri do Palácio da Justiça, a magistrada Kenarik Boujikian tomou posse no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A nova integrante da Corte, fundadora da Associação Juízes para a Democracia, assinou o termo de posse, prestou juramento e recebeu o Colar do Mérito Judiciário.

Acompanharam a solenidade os filhos da desembargadora empossada Marcelo Augusto Boujikian Filippe, Mariana Boujikian Filippe e Isabel Boujikian Filippe.

Oradora em nome do TJ-SP, a desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida lembrou as primeiras magistradas que integraram o Judiciário paulista.

“Somos, hoje, 28 desembargadoras na Corte, num total de 331 desembargadores, graças à luta de muitas mulheres e homens, alguns presentes nesta cerimônia, que questionaram hábitos culturais arraigados.”

“Receber a desembargadora Kenarik Boujikian representa um momento auspicioso”, afirmou Angélica.

“Ao longo da carreira, por sua atuação competente, dedicação e sensibilidade, amealhou o respeito de seus pares, servidores, advogados e integrantes do Ministério Público”, concluiu.

Segundo informa a assessoria de imprensa do TJ-SP, a nova desembargadora falou de sua alegria ao tomar posse sob a presidência do desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, “magistrado que conheci nos primeiros dias da magistratura e que sempre foi referência de dedicação ao Judiciário”.

Kenarik agradeceu a presença de amigos e convidados e afirmou que uma grande reflexão deve ser feita sobre os caminhos que o Judiciário seguirá.

“Neste período de tanta intolerância que vivemos, que façamos do ato da política, no âmbito do Judiciário, um ato de amor, de carinho e de ternura, na perspectiva de que podemos construir um mundo melhor.”

Ao encerrar a solenidade, o presidente Paulo Dimas registrou o grande número de pessoas que prestigiaram sua posse. “É um dia especial, o de receber essa saudação amiga, não apenas como desembargadora, mas pela pessoa que você é. Seu trabalho repercute para fora da Magistratura.”

Kenarik Boujikian nasceu na Síria em março de 1959,  estudou no Colégio de Santa Inês,  se bacharelou na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), turma de 1984. Atuou como advogada e procuradora do Estado antes de ingressar na Magistratura em 1989, quando foi nomeada para a 34ª Circunscrição Judiciária, com sede em Piracicaba. Ao longo da carreira judicou também em São Bernardo do Campo, Pilar do Sul, Cajamar e na Capital. Em 2011 foi removida para o cargo de juíza substituta em 2º grau e, por ato de 9 de novembro deste ano, promovida ao cargo de desembargadora do TJ-SP.

As Irmãs Salesianas e a Comunidade Educativa do Colégio de Santa Inês parabenizam Kenarik Boujikian. Que Nossa Senhora Auxiliadora abençoe sua caminhada.

Fonte: Folha de São Paulo

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Domingos Sávio, apóstolo da paz

No dia 6 de maio de 2023 é celebrada a memória litúrgica de Domingos Sávio, santo adolescente que cresceu no colégio San Giovanni Bosco, indicado

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.