Menu Principal

Presenças

Instituto Madre Mazzarello

O Instituto Madre Mazzarello é uma das unidades educativas das Irmãs Salesianas, fundado dia 16 de fevereiro de 1955, no Alto de Santana, em São Paulo.

Em contínua atualização, oferece à população da Zona Norte, os cursos de Educação Infantil (Maternal, Infantil I, Infantil II e Infantil III), Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para as crianças do Curso Infantil ao 5º ano do Fundamental oferece também o Período Integral.

No Mazzarello a pedagogia é permeada de amor, confiança, diálogo e alegria-síntese do “Sistema Preventivo de Dom Bosco”, todo baseado na trilogia “razão, religião, bondade”, que Maria Domingas Mazzarello -patrona da escola- assumiu e viveu entre suas Irmãs e as jovens, com fidelidade criativa e a riqueza de sua feminilidade.

Seguindo o ideal educativo de Dom Bosco – “formar bons cristãos e honestos cidadãos” – o Instituto Madre Mazzarello se propõe a ser um prolongamento deste ideal buscando, em clima de alegria, amizade, respeito e confiança:

  • favorecer a construção crítica e progressiva do saber,
  • desenvolver o sentido da justiça e da solidariedade, e
  • responder aos anseios mais profundos da juventude, na construção do próprio futuro.

O Projeto Educativo do Mazzarello favorece:

  • o estudo sério e orientado para a vida,
  • a adequada formação humano-cristã,
  • o cultivo da arte, da ciência, da técnica e do esporte,
  • atividades pastorais e sociais, e

a vivência de um “espírito de família” mediante o relacionamento sereno, participativo e respeitoso entre educadores e educandos.

Presente e atuante há mais de 60 anos nos caminhos da educação o Instituto Mazzarello continua desenvolvendo, ao lado do estudo sério e da evangelização constante atividades esportivas, sociais, recreativas, jornadas de formação, excursões didáticas, teatro, outros eventos culturais, religiosos ao lado de cursos extra-curriculares de Ballet, Judô, Ginástica Rítmica e Robótica Educacional tendo sempre em vista a educação integral de seus alunos.

Consciente da sua missão educativa oferece atividades de Formação Continuada para seus Professores, Gestores e Funcionários para que possam dar respostas adequadas à urgência dos tempos. No Mazzarello, como em toda Escola Salesiana, o educador procura unir a autoridade com a liberdade, a disciplina com a familiaridade, e a seriedade do estudo com uma alegria serena e contagiante. Tudo isso cria o tão conhecido espírito de família, que faz com que cada aluno, na Escola, sinta-se como em sua casa.

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.