Menu Principal

BLOG

Alunos salesianos participam de Modelo de Simulação da ONU

Entre os dias 27 a 29 de outubro foi realizado no Colégio de Santa Inês, em São Paulo-SP, o Modelo de Simulação da ONU, com a participação dos alunos de 9º ano à 3º série do ensino médio, representantes do Colégio de Santa Inês, do Instituto Madre Mazzarello, do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, e também do Instituto Santa Teresa de Lorena, todas escolas da Inspetoria Santa Catarina de Sena (FMA).

A atividade foi realizada sob coordenação do Profº André Poiato, das coordenadoras pedagógicas e diretoras dos colégios. A simulação tem como objetivo expor os estudantes ao ambiente diplomático em que é administrada a política internacional. Nela, breves conferências são simuladas e os alunos atuam nos procedimentos de negociação, buscando entender a política externa do país representado e formulando estratégias para tentar solucionar os conflitos.

O formato permite que os alunos delegados desbravem o complexo mundo da diplomacia e desenvolvam suas habilidades de negociação e argumentação, como fazem os diplomatas diante das grandes questões internacionais, ou seja, é uma grande oportunidade para aqueles que tem a ambição de aprender algo novo e de trabalhar com pessoas para mudar o mundo.

Durante todo o final de semana, os alunos puderam vivenciar o ambiente diplomático por meio de discussões e estratégias para solucionar alguns conflitos da atualidade. Foram momentos enriquecedores e que certamente farão dos nossos jovens cidadãos protagonistas e agentes sociais.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Abertura da Conferência Internacional

Com as saudações de Madre Chiara Cazzuola, Superiora Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, que deu as boas-vindas às autoridades, aos 270 participantes

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.